06 janeiro 2015

Como matificar seu batom e fazê-lo durar mais tempo+evitar o craquelamento

Ooi meninas, estão bem?

Hoje o post vai ser sobre maquiagem. Vou dá uma dica muito boa para tornar seu batom hidratante ou cremoso em um batom super matte e evitar o craquelamento(que são aquelas pelotinhas na boca, sabe?). Vamos lá?

Primeiro, eu apaguei completamente a minha boca com base, corretivo e pó. Passei um Lip Balm, ele vai servir para evitar o craquelamento (Em breve vou ensinar a fazer um Lip Balm caseiro, mas se você quiser comprar, encontra aqui). Isso vai fazer o batom durar mais na sua boca:


Depois apliquei o batom naturalmente e corrigi os borrões com o corretivo kk:


 E agora que vem o segredo gente, apliquei pó translúcido. O pó irá fazer seu batom durar mais, pois não vai transferir onde você encostar com sua boca. O importante é ser translúcido porque não vai alterar a cor do batom. Você encontra aqui.


O resultado é impressionante! Porque ele fica opaco na hora! E o melhor, não altera a cor do batom. Ele passa de cremoso para matte e dura muuuuito mais tempo!



O batom que eu usei foi o Vermelho Pop da linha Color Trend da Avon. Os batons dessa linha são todos cremosos e tem a durabilidade não muito boa. Mas com essas dicas tenho certeza que a durabilidade vai melhorar ;)

Espero que tenham gostado, um grande beijo e fiquem com Deus ♥

12 comentários:

  1. Ameiii, fiz essa dica em um vídeo com o pó translúcido da MK. Beijos linda e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lindona ♥ Obrigada, desejo o mesmo à você! Faltou deixar o link do seu canal aqui =(

      Excluir
  2. Ameeei essa dica, sério! Só vou usar batom matte agora hahah
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2015/01/recebidos-oasap.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasa no batom matte lindona hahaha! Irei visitar seu blog ♥

      Excluir
  3. Essa dica é ótima, eu uso!
    Da muito certo, recomendável!
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo muito! Irei visitar seu blog ♥

      Excluir
  4. Adorei as dicas vou comprar um pó translúcido pra fazer! Bjãoo

    www.projetodiy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Alessandra =D, vou visitar seu blog! ♥

      Excluir
  5. Adorei essa dica.. eu tenho vários batons dessa linha e eles não duram muito mesmo não..
    vou testar fazer isso..
    XOXO
    http://bruvaz.wix.com/lindaeinteligente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lindona, que bom que gostou! Vou visitar seu blog ♥

      Excluir
  6. Eu estou desmaiada com essa resenha maravilhosa!!! me salvou <3 Eu amo matte com todas as forças.

    http://modaecajuoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha flor, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Me desculpe a demora do comentário! ♥

      Excluir