08 abril 2015

Como melhorar suas fotos para o blog

Ooooi meus amoreees, tudo bem?

Eu recebo muitas perguntas do tipo:''Qual câmera você usa?'' ou ''Como você tira suas fotos?'' então resolvi reunir nesse post essas perguntas, esclarecer as dúvidas e dá dicas de como melhorar as fotos para o seu blog, vamos lá?


Bom gente, no início do seu blog você não precisa ter AQUELA câmera profissional (claro que dá uma diferença bem grande entre uma profissional e uma normal). O que eu quero dizer é que você não precisa já sair investindo em equipamentos no início do seu blog. Comece com o que você tem em casa e use os recursos que puder. Como por exemplo na iluminação, fazer uso da Luz do Sol!

Na minha opinião, a iluminação contribui mais para uma foto sair melhor do que a câmera. Eu sempre que vou fotografar para vocês resenha ou qualquer outra coisa,  fotografo na luz do dia. Dá uma diferença muito grande e melhora em 50% a qualidade da foto.


Mil vezes a segunda fotografia né?! A noite, a foto fica com muitas sombras e não mostra tanto os detalhes e os traços. Eu sempre tiro fotos durante o dia, em frente a uma janela, ainda mais se for pra falar alguma coisa sobre meu cabelo, pois eu não tenho qualquer fonte de iluminação a não ser a luz do Sol.

Outra dica importante é você fotografar com fundo liso ou claro, principalmente resenha ou detalhes de alguma coisa. A foto fica mais profissional e mais bonita, fora que os detalhes sobressaem mais. Você pode usar um papel, uma colcha ou uma parede (que é o que eu faço =p)





Viram a diferença? Mesmo na primeira foto que o fundo ficou desfocado, a imagem ficou um pouco confusa. Se fosse pra mostrar destalhes de uma coisa menor, tipo bijuteria, teria ficado muita informação. Ambas as fotos não estão editadas, entrando nesse assunto de edição, procure usar poucos filtros e mexer mais na luz, para ficar uma coisa mais profissional ;)

Outra coisa que dá uma grande diferença na hora de fotografar ainda mais em resenhas  é o ângulo que você bate a foto. Eu vejo em tantos outros blogs fotos de produtos tirada como no segundo exemplo, de cima para baixo. Meio que ''perde'' o profissionalismo. Nas minhas fotos, sempre bato como a primeira imagem, de frente para pegar todos os detalhes.




Aaah, antes que eu me esqueça, eu fotografo com a Canon Rebel EOS t3i. Ela é uma câmera profissional e só a tenho porque ganhei de presente de 15 anos (é, troquei uma festa por uma câmera, mas não me arrependo!). Comprei na PromoInfo daqui do Rio e paguei mais ou menos R$1.600,00.

Bom, foi isso amores. Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês com as minhas experiências. Lembrando que a imagem (na minha opinião) a imagem é o que mais chama a atenção em um post. Se eu deixei alguma dúvida ainda, deixe aqui nos comentários que te responderei com maior prazer.
Colar de beijos para vocês, fiquem com Deus e até a próximaaa! <3

18 comentários:

  1. Concordo com você as fotos bem tiradas faz toda diferença em um blog é o que me chama a atenção...
    divandobyraquelmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito bacana, várias dicas incríveis. Parabénssss!
    crisbaiense.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, quero começar a fazer resenhas e vai me ajudar muito! Você usa qual lente, a 18-55mm que já vem com a câmera ou outra pra fazer as fotos do blog? Quando tira foto de make é a mesma lente?

    Beijos,
    http://www.blogterritoriofashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem?
      Eu uso duas, essa que já vem no kit e a lente 50mm 1.8 que me ajuda muito!

      Excluir
  4. Adorei o post e todas as dicas que você deu, super relevantes.
    Meu sonho de consumo atual é comprar uma t3i tb pra tirar fotos mais profissionais tanto pro blog como pra uso pessoal mesmo.
    Um beijo

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim que vale super a pena! É uma câmera que tem super custo/benefício! <3

      Excluir
  5. amei o post , e simplesmente amoooooooooooooooooooooo seu blog espero que tenha mto mto sucesso e continue com esse seu jeito meigo de ser beijos (sou sua fã )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lindona, muuuito obrigada viu?! Não esqueci da sua entrevista, vou divulgá-la! Ah, pode ter certeza que nunca vou mudar esse meu jeito de ser ahaha <3

      Excluir
  6. Nossa até eu trocaria uma festa por uma camera *--*
    Quero comprar uma T3I... Mas como ainda não surgiu um dinheiro, tenho que me contentar com a semi profissional.
    Sou uma aspirante a fotografa. Amo fotografia e seus afins. É a melhor coisa que existe.

    www.agindodiferente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Vale a pena cada centavo, é uma câmera incrível! ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas, parece coisa boba, mas a gente pode acertar ou errar nos detalhes e ás vezes nem percebe, né? Claro que a câmera ajuda, mas se não tiver essas noções não adianta nada, verdade. Eu já experimentei a dica de tirar foto em frente a uma janela e também faz uma baita diferença :O hahaha. Adorei seu blog, fui em um post e acabei indo pra outros!Me identifiquei!

    E eu também sou do Rio \o/ quem sabe algum dia a gente não se esbarra por aí, né? Tô começando o blog agora, mas fica aqui o convite, espero te ver lá. Beijos ♥

    https://blogbdebia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de perguntar: Qual é esse segundo batom? Lindo demais :O

      Excluir
    2. Ah flor, essas dicas são super bobas mas fazem muita diferença! Segue que é sucesso kkkkk. Fico muito feliz por ter gostado, vou conferir seu blog sim! Ah, o batom é o Vermelho Punk da Eudora <3

      Você vai pro encontrinho EBSA? Estarei lá e quero conhecer todas vocês ahaha <3

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, realmente faz diferença uma camera profissional. Logo Logo terei a minha, mas por enquanto vai ser camera de celular mesmo kkk

    vou seguir teu blog e sempre conferir os posts. Sucesso pra ti!

    Estou começando o meu agora, vou falar de arte, makeup, minha gravidez, comprinhas no aliexpress e outras lojas da china, venha conferir. bjoo

    blog: http://grazivitorino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah flor, isso aí, vai com calma que com o tempo tudo vai dando certo! Fico feliz por ter gostado, obrigada pelo carinho! Sucesso para nós <3

      Excluir