16 fevereiro 2015

Umectação com óleo de coco

Oi minhas meninaaas, tudo bem?

Então, o post de hoje será sobre cuidados com o nosso cabelo. Seja ele cacheado, frizado, ondulado ou liso, a umectação é indicada para todos os tipos de cabelo, mais precisamente, os cabelos ressecados.

O que é Umectação amiga? Umectação é nada mais, nada menos que banho de óleo. Na minha concepção, ''repomos'' o óleo do nosso cabelo. Por isso é ótimo para cabelos ressecados.

Pontas antes da umectação
Pontas antes da umectação

Minhas pontas estavam muito ressecados (acho acho que deu para perceber né kk), estavam sem definição e com muito frizz, ou seja, estavam toda ruim kkk. Tirei foto só das pontas que, por ser a parte mais clara do meu cabelo, é a mais ressecada.

Pontas depois da umectação

Pontas depois da umectação

Que diferença, né? Eu chamo de spa para cabelo kk, o brilho dele fica outro, sem contar na maciez e na hidratação. Detalhe que nas fotos, eu tinha acabado de acordar.

Como fazer a umectação: amigas, é bem simples, o seu cabelo deve estar sujo e seco. Separe seu cabelo em quatro partes e aplique o óleo. Pode ser usado qualquer óleo extra virgem, sem qualquer tipo de parafina e petrolatos. O importante é o óleo ser puro e vegetal. Eu escolhi o óleo de coco mais por causa do cheiro.


Indicados para quais tipos de cabelo: é indicado para qualquer tipo de cabelo. Cabelos com químicas, descolorido, cacheado, liso, alisado, oleoso, normal, ressecado, enfim, TODOS os tipos de cabelo.

Quanto tempo deixar: amigas, eu deixo cerca de 30/40 minutos, mas você pode fazer a noite e tirar assim que acordar. Mas me incomoda um pouco deixar por tanto tempo assim, já que é óleo e depois de certo tempo começa a coçar.

Cabelo oleoso não vai ficar pior? Não amiga! Pois sai completamente na lavagem, desde que ela seja feita corretamente.

Onde concentrar: no meu cabelo, eu concentrei principalmente nas minhas pontas, pois elas andavam extremamente ressecadas e opacas.

Quantas vezes por semana fazer: amigas, pode fazer de 15 em 15 dias, é o espaço de tempo que eu normalmente faço. Pode fazer 1x por semana ou 2x por semana no máximo! Procure deixar pelo menos uns 3 dias sem fazer a aplicação, pois tudo em exagero faz mal!

Amigas, esse tratamento não te dá risco nenhum, digo isso para as mamães que querem aplicar em seus filhos. Já que é um cuidado totalmente natural.

Agora é só arrasar com seu cabelo super hidratado, brilhoso e macio.Tenho certeza que você vai amar!

Obrigada por me acompanhar até aqui, colar de beijos para vocês! Fiquem com Deus e até mais <3

8 comentários:

  1. Adorei a dica, vou fazer no cabelo da minha afilhadinha que está bem seco e como funciona com óleo puro e orgânico acho ótimo para as cacheadinhas pequenas, como a minha que tem 3 aninhos!

    Beijos,

    Beijos,

    Lis Silva

    Estilo pra Vida | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha um ótimo resultado com a sua pequena. Beijos <3

      Excluir
  2. Gostei da dica ..Amei seu blog também estou a seguir .
    Te aguardo no meu.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola! Ravynne!
    Bem legal essa dica!
    Mas você não teria dicas para cabelos mistos.
    Sabe o meu é assim. E se eu faço banho de óleo nas pontas a oleosidade sobe todinha para raiz.
    Legal conhecer seu blog! Parabéns pelo trabalho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Que bom que gostou da dica <3
      Mas o banho de óleo funciona para todos os tipo de cabelo! Quando a oleosidade subir para para a raiz, você vai ter que lavar bem, massagear seu coro cabeludo bastante para tirar todo o excesso do óleo. Faz que é sucesso amiga <3 e pode deixar que darei dicas sim!

      Excluir
  4. Eu faço sempre essa umectação e amo! Beijos e sucesso!
    leticiaqmo.blogspot.com

    ResponderExcluir